29 março 2024 - 1:34
- Anúncio -

Segue os trabalhos de pavimentação na Estrada Geral Barra do Norte, em São Ludgero

O objetivo da equipe da Secretaria de Obras de São Ludgero é deixar todas as etapas prontas e pavimentar 2 quilômetros da Estrada Geral Barra do Norte até final do mês de julho.

Segundo o Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, os trabalhos seguem na finalização da parte de drenagens, questões envolvendo passador de gado, alargamento, nivelamento, retirada de pedras e compactação. “No trecho inicial que estamos trabalhando vai exigir tempo e máquinas a mais em uma extensão estreita que num lado é o rio e no outro um grande barranco que tem construção encima. Ali vai ser construída uma contenção com pedras para evitar desmoronamento futuro”, pontua.

A pavimentação dos 8,5 quilômetros da Estrada Geral Barra do Norte é resultado de uma saudável parceria entre a Prefeitura de São Ludgero e o atual Governo do Estado de Santa Catarina, através da nova forma de executar pavimentações, fazendo mais com menos. Os trabalhos iniciaram no dia 22 de abril e seguem em bom ritmo.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, aproveita para lembrar que a obra só está acontecendo diante da parceria também existente com os proprietários dos imóveis. “Em São Ludgero há vários anos trabalhamos com base em saudáveis parcerias. No caso da Estrada da Barra do Norte não é diferente. Fizemos reuniões e todos se prontificaram em serem parceiros em relação às retiradas e recolocações de cercas e ainda no que se refere aos alargamentos”, enfatiza o prefeito. Ele finaliza pedindo para quem transitar pelo local que utilize a Estrada Geral Morro do Cruzeiro. “Quanto menor o fluxo de veículos transitando na Estrada Geral Barra do Norte, menor é a quantidade de vezes que as máquinas precisam parar, atimizando tempo e economizando dinheiro público”, resume.

Colaboração:  Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-