Uma desavença entre vizinhos no balneário Campo Bom, em Jaguaruna, na madrugada de domingo (2), por volta das 03h42, resultou na morte de Célio Mendes, marido da ex-vereadora de Tubarão, Ritinha Enfermeira. O uma outra pessoa também saiu ferida.
No deslocamento para atendimento a guarnição abordou um Sandero prata, onde encontrou um casal nos bancos da frente e, no banco traseiro, Célio, já ferido. Os policiais orientaram para que a vítima fosse levada com urgência ao hospital, mas ele não resistiu.
Na sequência a guarnição então se deslocou até a residência do agressor e verbalizou para que saísse com as mãos para cima. O masculino desceu do segundo piso e deslocou até a frente da casa onde foi realizado a abordagem, posteriormente realizado a revista na residência e encontrado a arma sobre a mesa, e no quarto foi encontrado mais munições.
O autor, um masculino 68 anos relatou “Que seus vizinhos estão incomodando a bastante tempo, que na data de ontem ligou para a Polícia Militar devido a perturbação, que após a viatura sair seus vizinhos foram até a frente da sua casa provocar e jogar pedras.
Na data de hoje seus vizinhos continuaram a perturbação, porém, acabou dormindo e após acabou acordando com o barulho de pedras em sua casa. Que levantou e viu seus vizinhos na frente da residência, momento que pegou seu revólver e realizou vários disparos em direção às pessoas que ali estavam, inclusive, recarregou o revólver e realizou mais disparos.
Diante dos fatos, o autor foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido até a Delegacia de Polícia de Jaguaruna. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima no hospital.































