22 novembro 2024 - 8:34
- Anúncio -

Cuidado com a saúde mental é tema de palestra no Unibave

Evento foi promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC)

Inteligência intelectual, inteligência emocional e inteligência artificial: em qual inteligência você aposta? Esse foi o tema de reflexão abordado no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre, em Orleans. A palestra, promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Santa Catarina (CRMV-SC), com apoio da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc) e do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), reuniu profissionais e acadêmicos para discutir o futuro da profissão e a importância do cuidado com a saúde física e emocional.

O palestrante foi o médico-veterinário e professor doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), Kaleizu Rosa. Ele apresentou um panorama histórico das evoluções tecnológicas e das mudanças no ambiente de trabalho, nomeando os diferentes tipos de inteligências e compartilhando exemplos de como lidar com elas.

Antes da palestra, o reitor do Unibave, também médico-veterinário, Guilherme Valente de Souza, destacou a crescente preocupação do conselho com a saúde mental e emocional dos profissionais da área. “Quem está aqui, com certeza vai sair melhor do que chegou”, afirmou o reitor, agradecendo a presença dos presidentes do CRMV-SC e da Somevesc.

A presidente da Somevesc, Cristiane Stecabella de Oliveira Cattani, ressaltou a importância desses encontros para a troca de experiências entre os profissionais. “É muito importante poder trocar uma figurinha com o colega, seja da clínica, da inspeção, da área de sanidade animal ou do laboratório. Enfim, precisamos estar fortalecidos, não só tecnicamente, mas também socialmente”, destacou.

Já o presidente do CRMV-SC, Moacir Tonet, abordou as iniciativas do conselho, incluindo convênios e acordos que ampliam a atuação dos profissionais, como na elaboração de laudos em casos de maus-tratos a animais. Ele também enfatizou a preocupação contínua com a saúde mental dos médicos-veterinários.

Colaboração: Antonio Rozeng/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<