segunda-feira, 6 julho 2020 - 5:19

12ª Vindima Goethe abre oficialmente com colheita simbólica

O extenso parreiral cultivado sobre solo histórico da Estação Experimental da Epagri de Urussanga foi o cenário escolhido para a abertura oficial da 12ª Vindima Goethe na tarde da última sexta-feira, dia 17, na cidade de Urussanga, na região Sul de Santa Catarina. A região reconhecida com Indicação de Procedência celebra a colheita da uva, em especial da rara variedade, até o dia 2 de fevereiro.

O ato foi prestigiado pelo diretor presidente interino da Epagri, representando o Governo de Santa Catarina, Giovani Canola Teixeira, representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal, da associação ProGoethe, de instituições de ensino, produtores, vinicultores e imprensa. Em seu discurso, Teixeira enalteceu a importância do território e as potencialidades do Estado, além de expor os projetos desenvolvidos pela Epagri em pesquisa e assistência para apoio aos produtores de uva e vinho.

“É uma grande honra prestigiar este evento que a cada ano vem trazendo mais pessoas para participar e conhecer a história da uva Goethe na nossa região. Além dos ensinamentos, as pessoas vivenciam uma programação repleta de história com a colheita e se divertem participando dos processos que são realizados até termos em mãos o nosso vinho Goethe”, ressalta o Prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

Após os pronunciamentos, ao redor de uma mesa de produtos da agricultura familiar, as autoridades comemoraram a abertura oficial com um brinde de espumante Goethe e realizaram a colheita simbólica junto com a realeza da Festa do Vinho. Em 2020, a 12ª Vindima Goethe traz novidades. Serão três finais de semana de celebração com ações nas vinícolas. A programação iniciou neste sábado, dia 18, na Casa Del Nonno, aos domingos, na Vigna Mazon, e nas próximas semanas, nas vinícolas De Noni e Trevisol.

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-