A Polícia Civil e investiga o homicídio de Agenor Furlan, de 66 anos, morto com três disparos de arma de fogo na manhã dessa terça-feira, dia 10, no bairro Cristo Rei, em Cocal do Sul, enquanto caminhava com um cachorro
O Delegado Márcio Campos Neves, da Delegacia de Polícia Civil de Cocal do Sul responsável pelas investigações enfatizou “Já conseguimos as imagens da ação criminosa e temos a motocicleta utilizada e trabalhamos para identificar o motociclista e descobrir a motivação do crime. Chama a atenção um problema com enteado por questões patrimoniais por herança. A vítima era aposentada e estava caminhando com seu cachorro. Pelas imagens, era algo encomendado, como se o atirador já soubesse que ele iria passar por ali”.
Conforme delegado, a vítima costumava caminhar pelo local onde foi morta, porém nunca havia parado para conversar. “O motociclista estava circulando pelo local do crime desde às 6h30. Ele saiu correndo e atirou, é um ato bem covarde e chama atenção porque o idoso não tinha problemas com outras pessoas”, observa o delegado. “Ontem eu intimei o enteado e ele disse que ia comparecer, porém não esteve na delegacia. Hoje vai ser escutado, ele tinha problemas com a mãe e com o padrasto, porém não podemos afirmar que foi ele”, acrescenta.
A vítima estava conversando com uma outra pessoa sobre passarinhos quando foi morto. “Um ato de execução covarde, ele estava conversando sobre passarinhos e o criminoso chegou e efetuou os disparos sem chance de defesa. Confirmando que foi uma execução pode ser condenado de 12 a 30 anos de reclusão, sendo apenas pelo homicídio, mas isso pode ter outros crimes e aumentar a pena”, pontua o delegado.
Fonte: Engeplus