23 setembro 2020 - 8:58

Weber solicita ao Governo do Estado envio emergencial de materiais de EPI’s e ventiladores mecânicos para as unidades hospitalares do Estado

No domingo (22), o Deputado Estadual Volnei Weber encaminhou ofício ao Governador do Estado, Carlos Moisés, solicitando o envio imediato e emergencial de EPI’s (luvas, máscaras cirúrgicas e n⁰95, avental gramatura 50g, botas, toucas, protetores faciais, óculos, macacões hidrofóbicos, esfigmomanômetro, estetoscópio, termômetro digital infravermelho) para todas as unidades hospitalares do Estado, com prioridade para as regiões com registros de transmissão comunitária. Destaque vai para a região da AMUREL, que foi o primeiro foco de transmissão comunitária do coronavírus, e já teve confirmação de 16 casos da doença, e um número considerável de pacientes sintomáticos.

Além disso, Weber solicita também que o Governo disponibilize equipamentos ventiladores mecânicos para as entidades, a fim de contribuir no tratamento dos infectados. “O Estado não tem medido esforços para executar e planejar ações de combate ao COVID-19, por isso, estamos juntos nessa luta. Precisamos que nossos profissionais de saúde e entidades hospitalares estejam o mais equipados possíveis, para que as pessoas infectadas tenham toda a estrutura e possam se recuperar, além de contribuirmos para a proteção desses profissionais que estão na linha de frente nesse momento”, explica o deputado.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-