23 junho 2021 - 2:10

Weber pede à bancada federal que interceda sobre as comunidades de Três Barras e Rio Hipólito, em Orleans

Foto: Divulgação/Deputado Weber

O Deputado Estadual Volnei Weber protocolou moção apelando ao Fórum Parlamentar Catarinense para que interceda junto ao Governo Federal para que sejam excluídas as áreas das comunidades de Três Barras e Rio Hipólito do Parque Nacional de São Joaquim. Em sua viagem à Capital Federal, Weber conversou com Senadores e Deputados Federais para que intervissem na situação.

As duas comunidades, pertencem ao município de Orleans, e fazem parte do perímetro do Parque Nacional de São Joaquim, o que inviabiliza a exploração do potencial turístico daquela região nas encostas da Serra Catarinense, prejudicando o crescimento e desenvolvimento econômico e até a realização de investimentos no município de Orleans.

“Queremos a sensibilidade do Governo Federal para que reavalie as áreas limítrofes do Parque Nacional de São Joaquim para que, assim, possamos contribuir para o desenvolvimento das comunidades e do município”, explica Weber que se reuniu nessa semana também com o Prefeito de Orleans, Dr. Jorge Koch, e moradores de Rio Hipólito e Três Barras.

Fonte: Ascom/Volnei Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-