22 setembro 2020 - 10:23

Weber consegue entendimento com a Secretaria de Estado da Educação para realização da 5ª Copinha

Na tarde dessa quarta-feira (4), o Deputado Estadual Volnei Weber esteve reunido com o Secretário de Estado Adjunto de Educação, Vitor Fungaro Balthazar, para solicitar que o Estado busque igualar o calendário de férias escolares de julho com o calendário da rede municipal de São Ludgero.

Esse pedido se dá em virtude da realização da Copa Cidade São Ludgero, evento que já está em sua 5ª edição e reúne mais de 1.500 atletas de todo o país, com participação de times tradicionais do futebol brasileiro como São Paulo, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Criciuma, Avai, entre outros clubes consagrados.

A competição acontece sempre no mês de julho, e com a equiparação dos calendários de férias escolares, além de oportunizar a participação de alunos da rede estadual de ensino, o evento poderá utilizar as instalações da escola estadual para alojamento dos atletas de outros estados.

“A Copa Cidade São Ludgero já virou uma referência no país como vitrine para os atletas, onde empresários e olheiros analisam o desempenho deles. E essa equiparação no calendário de férias escolares, faz com que todos os jovens tenham oportunidade de participar”, explica Volnei Weber.

O Secretário Adjunto se solidarizou com o pedido e se comprometeu em dar andamento para atendimento ao pedido feito pelo Deputado.

Colaboração: Equipe de Comunicação do Deputado Volnei Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-