27 fevereiro 2021 - 9:21

Volta às aulas em Treviso: saiba como será

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Treviso será na quinta-feira, dia 18. Devido à pandemia de Covid-19, a Secretaria de Educação preparou aulas híbridas com revezamento de alunos na modalidade presencial e virtual.

Como vai funcionar

A secretaria de Educação irá dividir os alunos e a cada semana um grupo frequentará a escola. Enquanto um grupo participa das aulas presenciais, o outro realiza atividades virtuais, e assim sucessivamente. As aulas presenciais serão de quarta a sexta-feira. Nos demais dias da semana, as aulas serão virtuais para todos os alunos.

Conforme o secretário de Educação, Gladson Tasca, os pais ou responsáveis que não se sentem seguros em encaminhar as crianças para a escola, poderão optar pelas aulas virtuais.

Plano de Contingência definido pelo Conselho Municipal

Por conta da redução de alunos nas turmas, as carteiras serão afastadas para respeitar o distanciamento social de 1,5 metro. As unidades escolares irão fornecer álcool em gel para higiene das mãos, medir a temperatura no portão de entrada e o uso de máscara será obrigatório pra alunos e professores.

O transporte escolar irá circular com 70% da capacidade total. A secretaria solicita que as crianças permaneçam acompanhadas por um adulto responsável na parada do ônibus, pois caso a temperatura esteja elevada, o aluno deverá retornar para casa.

A secretaria também pede que aqueles que puderem, dirijam-se à escola com meios próprios. Lembrando que a criança deverá ser acompanhada por um adulto responsável.

Creche

De acordo com o secretário, neste momento, a creche permanecerá fechada. A secretaria irá avaliar um possível retorno para cumprir as normas sanitárias e o Plano de Contingência definido pelo Conselho Municipal.

Grupos integrais

Os alunos que frequentam a escola em período integral serão divididos em dois grupos. Um grupo irá participar das aulas no período matutino e o outro no período vespertino.

A unidade escolar irá seguir o Plano de Contingência do município. As aulas presenciais serão em quatro dias da semana.

Casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus

Em casos de suspeita ou de confirmação de Covid-19 pelo aluno, o estudante deverá ser afastado imediatamente das atividades presenciais pelo tempo do atestado médico emitido pelo Centro de Triagem da Covid-19 de Treviso.

A escola irá manter as atividades presenciais ocorrendo e, se houver, dentro de um intervalo de sete dias, mais de um caso positivo ou suspeito de Covid-19, toda a turma (incluindo professor e alunos), deverá ser afastada, mantendo as atividades on-line, devendo o dirigente escolar comunicar imediatamente a Vigilância Epidemiológica para prescrever o total de dias que está turma precisará ser afastada.

Para afastar a turma, precisará haver na mesma semana (intervalo de sete dias) dois casos suspeitos ou dois casos confirmados de Covid-19 na mesma sala.

Município não decreta ponto facultativo no Carnaval

Por conta da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Treviso não irá decretar ponto facultativo no Carnaval. O prefeito Valério Moretti adotou o posicionamento da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amerc). Dessa forma, todos os setores da Prefeitura irão trabalhar normalmente na segunda-feira (15), e na terça-feira (16).

Por Rafaela Maffioletti – Prefeitura de Treviso

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-