sexta-feira, 29 maio 2020 - 6:13

Vespa assassina da Ásia mata rato em apenas alguns segundos ( Veja Vídeo)

Vespas assassinas foram vistas de maneira inédita nos Estados Unidos e não se sabe como elas chegaram no país. Em um vídeo que recentemente viralizou no YouTube, a vespa assassina aparece atacando um rato e o matando em poucos segundos.

A vespa assassina tem origem asiática, onde foi batizada com nome nome nada agradável como “vespas do inferno”, mas seu nome correto é vespa mandarina. Elas têm o tamanho de um polegar, uma cabeça alaranjada e listrada, e tem um ferrão extremamente pontudo.

De acordo com o Museu de Zoologia da Universidade de Michigan, suas rainhas podem chegar a 5 centímetros de comprimento, enquanto os machos tem entre 3,5 a 3,9 centímetros. Seus ferrões podem ser usados mais de uma vez, e medem até 0,2 polegadas, sendo capazes de injetar uma toxina que pode ser letal em pessoas alérgicas, além de ser muito dolorida.

Das florestas da Ásia para a América

O lar da vespa mandarina é a Ásia, em áreas montanhosas e cobertas de florestas, no entanto, de alguma maneira desconhecida, elas chegaram na América do Norte.

Entomologistas, cientistas que estudam insetos, estão estudando alguma maneira de controlar a população de vespas invasoras, que pode ser letal para o equilíbrio do ecossistema e para os seres humanos do local.

Foram registrados dois avistamentos até agora segundo o Departamento de Agricultura do Estado de Washington (WSDA), e eles acreditam que as vespas foram levadas ilegalmente para os EUA e libertadas.

Essas mesmas vespas causaram muito estrago em 2013, quando fizeram diversos ataques na China, ferindo centenas de pessoas, deixando 28 mortos.

A vespa assassina é um predador organizado e letal

Uma das principais vítimas da vespa mandarina são as abelhas europeias, que tem as cabeças brutalmente devoradas pelos seus algozes

As vespas fazem o que cientistas veem como algo inédito para a espécie: Coordenam precisamente seus ataques contra as colônias de abelhas europeias.

Dessa mesma forma, as vespas assassinas matam milhares de abelhas, mesmo estando em uma tremenda desvantagem numérica. Depois que a colmeia é derrotada, as vespas invadem o local e fazem dele sua casa.

Veja o vídeo
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-