5 dezembro 2020 - 5:59

Valorização da Qualidade de vida reflete em novas capacitações para mercado

Graduações focadas na área de saúde e bem-estar cresceram quase 100% em 2020

O negócio da pequena empresária Karine Lopes Martinho só prospera. Na atuação como terapeuta, Karine que mora em Braço do Norte, investe para que o espaço onde atua se desenvolva ainda mais. “A procura cresceu muito devido ao isolamento e a tensão dos últimos meses”, afirma a profissional. Para criar novos diferenciais aos pacientes, Karine resolveu investir em um curso de graduação de Terapias Integrativas já que prevê um aumento na demanda. “Uma capacitação me passa uma visão geral sobre todo o mercado e em vários aspectos. Tem me auxiliado a desenvolver minha carreira profissionalmente e para atender ainda mais pessoas de forma eficiente, resume.

Em instituições de ensino da região, o crescimento em cursos da área da saúde e bem-estar chegou a evoluir 85% nos últimos meses. “Juntamente com áreas como Tecnologia e Engenharia, obtivemos grande sucesso com cursos específicos nestes setores. E a aceitação é bem positiva”, opina a coordenadora da Unicesumar em Criciúma e Imbituba, Vanessa Bonelli.

 

Novidades

A partir de uma pesquisa nacional de demanda, a Unicesumar traz para a região de Criciúma outros cursos de graduação focados para a qualidade de vida tais como Biomedicina, Farmácia, Nutrição e Gerontologia que atende o segmento de Geriatria. “São todos focados na real necessidade do mercado local. Em formato híbrido, contam com aulas práticas presenciais em laboratório e a parte teórica desenvolvida em ambiente virtual de aprendizado”, explica Vanessa.

Para o diretor dos cursos híbridos da Unicesumar, Fabrício Lazilha, a convergência do virtual com o real transformam a metodologia de ensino dos cursos focados na área de qualidade de vida. “O método foi desenvolvido há três anos e integra tecnologia e flexibilidade das aulas on-line com o ensino regular. Utilizamos também de recursos de realidade aumentada, simuladores, jogos interativos e vídeos em 360º que facilitam o aprendizado”, pontua o diretor.

Modelo de Ensino

O modelo de ensino que varia de quatro a cinco anos de duração traz vantagens para alunos como Karine. “A necessidade de estarmos mais inteirados com a qualidade de vida, sem estar 100% presencialmente, facilita a vida dos alunos. É uma tendência que não tem mais volta”, corrobora a coordenadora Vanessa.

 

Felipe Godoy Costa Pinto / Especialista em Marketing e Estratégia Empresarial

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-