19 setembro 2020 - 8:15

Unisul investe em melhorias no acesso à internet

Uma das grandes novidades para 2020 que a Unisul implementa é a modernização do acesso à rede de internet que estará disponível em todos os campi da universidade. O projeto, idealizado pela empresa Seprol, com o fornecedor Aruba, tem prazo de finalização de 150 dias. Porém, com a volta às aulas, os estudantes já perceberão, de forma gradual, modificações na rede wi-fi da Unisul.

Para o professor Mauri Luiz Heerdt, reitor da Unisul, a modernização do acesso da internet da universidade já era uma antiga solicitação feita pelos acadêmicos. “Em todas as reuniões com representantes estudantis, a melhoria da internet era algo que eles sempre nos cobravam. Neste ano, que será de muitas mudanças e investimentos para a Unisul, estamos atendendo à essa solicitação. Isso significa melhoria e qualificação da universidade, tanto para estudantes quanto para os nossos colaboradores”, comenta o professor Mauri Luiz Heerdt, reitor da Unisul.

Uma das principais mudanças será a implementação de 730 novas antenas para acesso à internet, dando uma cobertura de 100% de rede sem fio para os campi da universidade. No primeiro momento, os pontos mais críticos já foram identificados e serão os primeiros a receberem as modificações. A Unisul investe naquilo que há de mais moderno no mercado, como o padrão wi-fi 6, que foi lançado no Brasil no final de 2019.

“Serão instalados novos servidores e equipamentos, adequação e reposicionamento de antenas. Além disso, também faremos uma melhoria na infraestrutura para que os estudantes e colaboradores tenham a melhor experiência em internet na Unisul”, finaliza Thiago José Fuck, network e security solutions da Seprol.

Comunicação Unisul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-