21 outubro 2020 - 4:45

Unibave realiza doação de máscaras de tecido por meio do projeto Costura do Bem

Na última semana, foram entregues máscaras de proteção individual de tecido para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Orleans. As máscaras são resultantes do Projeto de Extensão, Costura do Bem, que é realizado com a participação dos acadêmicos bolsistas da Bolsa SOU.

“Neste ano de 2020, devido à pandemia, o Projeto de Extensão Costura do Bem teve o seu objetivo readaptado visando então a produção de máscaras para doação a comunidade, em razão da prevenção e cuidados da saúde da população que enfrenta a pandemia COVID-19”, destacou a coordenadora do projeto, Glaucea Warmeling Duarte.

As máscaras foram produzidas, sob orientação da coordenação do projeto, pelos acadêmicos dos diferentes cursos de graduação do Unibave que recebem a Bolsa SOU – (Sistema de Oportunidade Universitária), que se trata de uma bolsa de estudos institucional. Os acadêmicos beneficiados com está modalidade de Bolsa participam anualmente de projetos de extensão de ação social.

“Os acadêmicos participantes desta ação social no decorrer do projeto manifestaram empenho, organização e satisfação em contribuir com a causa, ressaltando que ações como essa contribuem para a formação de cidadãos comprometidos com o mundo ao seu redor” completou a  Coordenadora de Extensão do Unibave, Vanessa Isabel Cataneo.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Unibeve

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-