26 setembro 2020 - 12:03

Unibave passa orientações aos acadêmicos durante suspensão das aulas presenciais

Vivemos dias difíceis, que nos exigiram uma nova forma de fazer educação e de vocês, estudantes, novos hábitos de estudos. Estamos sem aulas presenciais para preservar a vida de alunos, funcionários e familiares. É fundamental que todos se empenhem para que tenhamos sucesso diante desses novos desafios.

Todos os dias revisamos planos de aula, orientamos professores e incessantemente estamos acompanhando os processos de ensino-aprendizagem (também com feedback de acadêmicos) para que não tenhamos prejuízos neste processo. Não é momento de desistir, pelo contrário, a vida profissional de vocês, hoje estudantes, também será cheia de desafios e esse momento deve servir de aprendizado. Não hesite em pedir ajuda ao seu professor, coordenador(a) de curso ou mesmo a instituição.

Neste sentido, diante de diversos cenários que se desenham frente a comunidade acadêmica (estudantes, professores e técnicos administrativos) em função das medidas de contenção adotadas contra o Coronavírus e considerando as orientações do Governo do Estado de Santa Catarina por meio do decreto Nº 554 de 11/04/2020, que estendeu o período de suspensão das aulas presenciais até 31 de maio de 2020, comunicamos o seguinte:

  1. Retomada das aulas presenciais:

O retorno das aulas presenciais fica previsto para 01/06/2020. A medida atende a proteção da saúde de estudantes, professores e técnicos administrativos. Assim, as atividades letivas seguem com aulas remotas (mediadas por tecnologias de informação e comunicação – TICs) até o retorno das aulas presenciais.

  1. Aulas remotas:

As aulas remotas seguem por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, sendo preparadas e conduzidas pelo professor da disciplina na graduação e pós-graduação. Neste formato não há tutores, pois o objetivo é que mesmo remotamente, o formato de aulas, permita um desempenho igual ao presencial. Destacamos aqui que não estamos realizando aulas EAD, o modelo não é autoinstrutivo, pois as aulas são acompanhadas pelo docente da disciplina.

  1. Provas e demais avaliações:

As avaliações seguem conforme Instrução Normativa Prograd Nº 01/2020.

  1. Estágios:

Os estágios permanecem suspensos até o retorno das atividades presenciais.

  1. Ajuste no calendário acadêmico:

Com o retorno das aulas presenciais, serão realizadas as aulas práticas e estágios programados para este semestre letivo. Serão também realizadas aulas presenciais com revisão de alguns conteúdos conforme a necessidade de cada disciplina. Para tal, foi feito o seguinte ajuste no calendário acadêmico:

Primeiro Semestre

26/02 até 14/03 – aulas presenciais

16/03 até 31/05 – aulas remotas

01/06 até 01/08 – aulas presenciais (com acréscimo de 4 semanas de encontros presenciais sem custos extras aos estudantes)

Segundo Semestre

10/08 até 19/12 – aulas presenciais

  1. Formaturas:

O calendário de formaturas será revisto conforme liberação por parte das autoridades para realização de eventos – ainda sem data prevista. Alunos com necessidade de colação antecipada poderão solicitar colação por videoconferência, as solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail secretaria@unibave.net

  1. Atividades Administrativas:

As atividades administrativas seguem, na sua maior parte, no regime Home Office até dia 30/04. A partir de então fica programada a retomada gradativa seguindo todos os cuidados necessários conforme recomendações dos órgãos de saúde. Mais informações serão repassadas pelos gestores de cada área.

  1. Bolsas de Estudo:

A seleção de bolsistas para o Uniedu segue, conforme orientações destacadas aqui (https://unibave.net/sou-aluno/bolsas-de-estudo/uniedu/orientacoes-uniedu/). Comunicamos ainda que teremos uma segunda etapa, parte do recurso será destinado em processo de seleção a ser realizado no mês maio, com cronograma ainda a ser definido.

  1. Contatos:

Para eventuais esclarecimentos, é fundamental buscar informações oficiais, com coordenadores de cursos ou canais oficiais do Unibave. Nosso objetivo é evitar informações desencontradas e distorções de fatos. Dúvidas sobre o formato das aulas, avaliações ou qualquer outra situação devem ser dirigidas diretamente aos coordenadores de curso ou nos canais de comunicação do Unibave, que seguem a disposição.

 

  • E-mail: faleconosco@unibave.net
  • Demandas financeiras: WhatsApp Tesouraria 48 99684-0006
  • Redes Sociais: facebook/unibave
  • instagram/unibave
  • twitter/unibave_oficial

 

Por Equipe de reitoria do Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-