28 março 2024 - 12:45
- Anúncio -

Unibave com pelo menos quatro modalidades de bolsas e financiamento com prazos abertos

Os acadêmicos do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) têm até quatro formas de custear um curso superior. São modalidades de bolsas e financiamento que estão com cronograma de edital em aberto, via Governo do Estado, Governo Federal e até municipal, como é o caso dos moradores do município de São Ludgero.

Conforme o reitor do Unibave, Guilherme Valente, as oportunidades são diversas para o próximo semestre. “É uma grande chance de fazer o tão sonhado curso superior com bolsa”, afirma.

Bolsas

Na modalidade de bolsas de estudo, o Governo do Estado de Santa Catarina, oportuniza o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). O período de inscrição está aberto para novos cadastros e para atualização dos já existentes até o dia 23 de agosto, pelo Sistema do Uniedu, na página Uniedu.

A concessão das bolsas ocorre por ordem do Índice de Carência do Estudante (ICE), e para estar apto a participar, o aluno precisa ter todos os documentos solicitados em edital, submetidos e aprovados por uma Comissão Técnica, designada para conferência. Podem participar calouros ou veteranos, estudantes de cursos de graduação, que residam em Santa Catarina há pelo menos dois anos.

Conforme Ana Paula Debiasi, que acompanha todo o processo de concessão de bolsas do Unibave, hoje a instituição conta com aproximadamente 400 estudantes com bolsas via esse programa e a projeção será de mais de 300 para o segundo semestre.

Bolsas ProUni

O ProUni, programa do Governo Federal, via Ministério da Educação, abrirá inscrições no dia 13 de julho. Mas é bom ficar em alerta, já que o prazo é mais curto, vai só até o dia 16 de julho. Ele oferece bolsas de estudo a estudantes com baixa renda e sem diploma de nível superior.

Nesse caso, para concorrer a uma bolsa o estudante deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição imediatamente anterior ao processo seletivo e obter a nota mínima de 450 pontos na prova objetiva e nota acima de zero na redação.

Para obter bolsa integral (100% da mensalidade) o aluno deverá comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para bolsa parcial (50%) a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Bolsas Prefeitura de São Ludgero

Para as pessoas que residem ou trabalham em São Ludgero é possível obter bolsa de estudo parcial, com descontos de 50% no valor das mensalidades. Basta comprovar residência ou vínculo empregatício e estar devidamente matriculado num dos cursos de graduação do Unibave. Nesse caso, o acadêmico deve encaminhar a documentação solicitada no edital até o dia 23 de julho, no e-mail bolsapmsl@unibave.net.

Financiamento

Além das bolsas de estudo é possível financiar a graduação pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que é um programa do Ministério da Educação.

Os critérios para participar do programa são semelhantes a bolsa do ProUni. O estudante precisa ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. Precisa ter participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010 e obtido a nota mínima, de 450 pontos na média, das provas e nota na redação superior a zero.

Informações

Mais informações podem ser obtidas no site do Unibave no campo bolsas e descontos, onde terá acesso aos editais completos. A equipe do Unibave também pode auxiliar e sanar dúvidas, pelo telefone ou pelo whatsapp (48) 3466-5600.

Fonte: Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-