19 setembro 2020 - 12:26

Um novo método de preparação para o Sacramento do Matrimônio.

Nesta semana, a Diocese de Criciúma, iniciou o processo de formação de Casais Catequistas e Secretários(as) Paroquiais para o novo método de preparação para o Sacramento do Matrimônio. Dois encontros de formação reuniram mais de 400 pessoas: O primeiro aconteceu na última terça-feira (18) no auditório do Colégio Iêmes, em Sombrio, reunindo as paróquias das comarcas da Região Pastoral Sul da diocese, e no dia de ontem (19), o auditório do Santuário do Coração Misericordioso de Jesus, em Içara reuniu os participantes das paróquias das comarcas da Região Pastoral Norte da diocese.

Segundo o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Antônio da Silva Miguel Júnior, “este novo método é um caminho sem volta, resultado de um longo processo de discernimento em nossa diocese considerando a necessidade de atualizar os métodos para conduzir as pessoas a um real encontro com Jesus Cristo”, finaliza.

Outras três etapas de formação para os casais catequistas ainda acontecerão no primeiro semestre deste ano. O novo método será implementado em todas as paróquias da Diocese de Criciúma a partir de 1 de julho de 2020.

Diocese de Criciúma

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-