26 setembro 2020 - 11:09

Um elo de desenvolvimento: Hercílio Luz FC e ATJ oficializam parceria

A semana iniciou com comemorações no esporte de alto rendimento de Tubarão. A Associação Tubaronense de Judô (ATJ) oficializou a parceria com o Hercílio Luz FC nesta segunda-feira (24), no Aníbal Torres Costa. A conquista é festejada pelo sensei e presidente da entidade, Thiago Flores.  “É um novo momento. Daqui para frente vamos ter excelentes conquistas. Só temos a agradecer. Muita gratidão”, comemora. A partir de agora, a equipe tubaronense de judocas passa a ganhar o nome de   ATJ/Hercílio Luz FC/FME. No uniforme, além da bandeira da Cidade Azul, o brasão do Leão do Sul estará estampado, honrando a contribuição do novo apoiador.

Para o presidente do Hercílio Luz FC, Fábio Mendonça, abrir as portas do clube para novas modalidades é uma forma de reafirmar o principal objetivo do time profissional: formar atletas e desenvolver o esporte no município. “Já era um desejo meu e de toda diretoria de fomentar novas modalidades através do Hercílio. É fundamental essa troca esportiva”, completa Fábio. Antes da ATJ, o Leão já consolidou outras três parcerias: com o handebol masculino, com o ultramaratonista Peter Correa Rosa, além do paratleta e lançador de dardo Tadeu Rech. Este, usa o campo para realizar os treinamentos da prova de atletismo. Com o judô será diferente.

Atrás da arquibancada, localizada nos fundos das traves do gramado, existe um espaço amplo, que não está sendo utilizado. E neste lugar que o sensei Thiago, bem como o professor Jaison Tavares vão utilizar para aplicar os ensinamentos, além de desenvolver uma escolinha social para atender crianças e adolescentes de forma gratuita.   “As aulas não terão custo. Vamos atender os atletas que tenham entre 7 e 17 anos do município. Estamos muito felizes com essa conquista”, explica Jaison, que também revela a data de início das atividades. “Em virtude da pandemia, a ideia é usar esses próximos meses para captar recursos. Assim, iniciamos os trabalhos em 2021”, completa.

Quem também esteve presente durante o evento foi Alexandre Moraes, que faz parte da diretoria do Leão. Ele trás uma visão interessante. Como a maioria da população enxerga o futebol como esporte principal, essa força popular e tradicional pode acrescentar para o crescimento de outras modalidades. “O Hercílio Luz, que é um clube centenário, cumpre esse papel de dar mais suporte para outros atletas da cidade,  ajudando na formação de cidadãos. Essa é uma das principais missões do clube enquanto entidade tubaronense”, pontua.

Mas a parceria não seria possível sem a ação de dois mediadores. Luiz Ernani Buerger e André Luiz Orlandi, presidente e vice da Fundação Municipal de Esporte fizeram o “meio de campo” entre a ATJ e o Leão do Sul. A voz de ambos foi o elo necessário para as duas entidades se unerem em prol da ampliação dos horizontes esportivos da Cidade Azul. “O judô vem crescendo muito em Tubarão e merece esse apoio. O Hercílio está de parabéns por acreditar nesses jovens. Não é só uma parceria. É a realização do sonho de diversos atletas que representam nosso município”, finaliza Ernani.

Por: Kamila Mello/DECOM – PMT

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-