25 setembro 2020 - 10:49

Udesc mantém calendário do Sisu e realiza matrícula entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro

Nesta terça-feira, 28, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decidiu manter os cronogramas originais de matrícula e de chamadas subsequentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) após o Ministério da Educação (MEC) conseguir, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), liberação para divulgar o resultado de candidatos de todo o País em www.sisu.mec.gov.br.

Dessa forma, a Udesc realizará a matrícula de quase 400 candidatos aprovados para 43 cursos de graduação em três datas de janeiro (dias 29, 30 e 31) e duas de fevereiro (dias 3 e 4). Confira os locais de matrícula dos centros de ensino e os documentos necessários.

Entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro, também ficará aberto prazo no site do Sisu para quem quiser participar da lista de espera das próximas convocações da Udesc. Acesse o calendário das chamadas subsequentes.

Entenda o caso nacional

A proibição de divulgação do resultado nacional do Sisu foi solicitada pela Defensoria Pública da União (DPU) e deferida pela Justiça Federal de São Paulo na última sexta-feira, 24. Para derrubar essa decisão liminar, a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu primeiro ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que negou o pedido, e depois ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que acolheu o recurso.

Diante da indefinição do resultado nacional e da necessidade de deslocamento de candidatos de vários estados aos locais de matrícula, a Udesc tinha resolvido suspender seus cronogramas até que houvesse manifestação definitiva da Justiça ou posicionamento do MEC sobre futuras datas, o que ocorreu nesta terça-feira.

Mais informações

Mais informações sobre a matrícula podem ser obtidas na página da Udesc sobre o Sisu e com as secretarias acadêmicas dos centros da universidade.

Conheça o Guia do Aluno de Graduação e acompanhe as novidades da universidade pelo FacebookInstagramTwitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-