25 setembro 2020 - 6:00

Turismo em SC com crédito para investir

Empresas de Santa Catarina do setor de Turismo que queiram alavancar seus negócios contam com mais uma opção de crédito: o Badesc Turismo. A Agência de Fomento do Estado de SC tem disponível R$ 20,4 milhões para financiamentos por meio da linha de crédito Fungetur, do Ministério do Turismo (Mtur).

Entre os requisitos para contratações da linha a empresa deve estar cadastrada no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur (Cadastur). Os recursos são direcionados para financiar obras de construção, reformas e modernização de estabelecimentos como hotéis e pousadas, parques temáticos, restaurantes, máquinas e equipamentos turísticos, capital de giro, entre outros.

O presidente do Badesc, Eduardo Machado, afirma que o objetivo é impulsionar o crescimento das empresas ligadas ao setor. “Além de ofertar crédito competitivo para esses empresários, queremos auxiliar no aumento da oferta de empregos e proporcionar o desenvolvimento do turismo em nosso Estado”, explica Machado.

As taxas de juros são a partir de 0,41% + INPC e o prazo para pagamento varia de 48 até 240 meses dependendo do objeto financiável. A participação do financiamento varia de 80% a 100% no projeto.

Os empresários interessados em investir no crescimento e na modernização dos seus estabelecimentos podem entrar em contato pelos telefones (48) 3216-5002, (48) 98828-5066 (whatsapp) ou pelo e-mail agendamento@badesc.gov.br.

Por Jaque Bassetto – Assessoria de Comunicação / Badesc

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-