sexta-feira, 10 julho 2020 - 10:55

Transporte coletivo volta na segunda-feira nos municípios da Amurel

O transporte coletivo voltará a funcionar na região na próxima segunda-feira (8). A definição foi tomada conjuntamente por todos os 18 municípios da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) na tarde desta terça-feira (2), em encontro realizado por webconferência. O encontro contou com a participação do reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Mauri Heerdt. A decisão se baseou no Decreto Estadual 630/2020, de 1º de junho, publicado pelo governo do Estado.

A assembleia definiu também que as atividades práticas de ensino superior serão retomadas no início da próxima semana. As aulas presenciais podem ser retomadas em 8 de julho, dependendo de atos administrativos dos secretários de Estado de Saúde e Educação. Os municípios discutirão conjuntamente medidas de preparação para este momento, que inclui o transporte intermunicipal de alunos.

As equipes técnicas da Amurel, dos municípios e da Unisul elaborarão um protocolo sanitário para a liberação destas duas atividades. Os decretos municipais serão elaborados após a reunião que os prefeitos terão com o governo do Estado na próxima quinta-feira (4), também de forma remota.

Fonte: Ascom – Amurel

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-