1 outubro 2020 - 1:10

Trabalhos artesanais dos grupos de Produção e Renda, em Orleans

Os trabalhos artesanais dos grupos de Produção e Renda, de Orleans, contam com artesanatos produzidos por pessaos de  37 grupos formados em sua maioria por mulheres de todo as faixas etárias.

Através da Secretaria de Ação Social, as participantes, que somans mais de 400 pessaos,  contam com várias monitoras que as auxiliam em reuniões semanais em diversas comunidades. O município oferece além das monitoras o material para confecção de algumas peças durante as aulas.

A Coordenadora Roneide, dos Grupos de Produção e Renda, comenta que além da questão social onde as mulheres se reúnem e criam vínculos sociais, elas aprendem novos trabalhos artesanais e com isso além de produzirem para suas casas, podem também vender e auxiliar na renda familiar.

São peças artesanais que também estão disponíveis para venda na Praça Celso Ramos toda sexta-feira, que antecede ao sábado mais.

As mulheres dos grupos de Produção e Renda convidam a população para conhecer seus trabalhos “São ótimas opções de presentes a pronta entrega”.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-