18 setembro 2021 - 10:50

Tigre saí na frente nas oitavas da Copa do Brasil

O jogo decisivo ocorre no sábado (31/07), às 16h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Criciúma levou a melhor nos primeiros 90 minutos da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021 na noite desta terça-feira (27/07). O Tigre recebeu o Fluminense no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário carioca pelo placar de 2 a 1. Os gols tricolores foram marcados por Hygor e Fellipe Mateus. Este ano, o Tricolor comemora o 30º aniversário da conquista da competição nacional. O uniforme da temporada homenageia o título vencido de forma invicta, em 1991.
Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Baier joga por um empate no tempo regulamentar para ficar com a vaga nas quartas de final da competição nacional. Em caso de vitória do Fluminense por um gol de diferença, o vencedor será conhecido nas penalidades. O jogo decisivo ocorre no sábado (31/07), às 16h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Tigre iniciou a partida buscando o amrcador. Logo aos 2 minutos, Fellipe Mateus chutou após aproveitar o rebote e o goleiro ficou com a bola. O atacante Marcão também teve boa oportunidade aos 15 minutos em jogada aérea. Aos 29, em contra-ataque, Hygor entrou de carrinho, mas não alcançou a bola. As tentativas do Criciúma surtiram efeito e aos 39 minutos Eduardo chutou de fora da área, a bola desviou em Hygor e enganou o goleiro do Fluminense.
Na segunda etapa, o Tigre continuou buscando jogo e aos 17 minutos Dudu Figueiredo fez boa jogada pela direita e foi derrubado na área. Após a checagem do VAR (Video Assistant Referee), a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Fellipe Mateus ampliou para o Criciúma. Cinco minutos depois, o árbitro marcou a penalidade para o Fluminense, e sem checagem do VAR, Abel Hernández diminuiu. Nos minutos finais, após boa jogada de Warley pela esquerda, Gabriel Henrique quase fez o terceiro.

Campanha do Tigre

O Criciúma iniciou a caminhada na Copa do Brasil no dia 18 de março contra o Marília (SP). Em partida disputada no estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica (ES), as equipes empataram em 0 a 0. Na segunda fase, no dia 8 de abril, no Heriberto Hülse, os carvoeiros venceram a Ponte Preta nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Já pela terceira fase, na ida, no dia 2 de junho, o Tigre empatou em 0 a 0 com o América Mineiro na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Na decisão da volta, no dia 9 no Majestoso, igualdade no placar em 2 a 2, com a vitória Tricolor nas penalidades após o goleiro Gustavo defender três cobranças.
A competição nacional deste ano iniciou no dia 9 de março e as finais estão previstas para os dias 20 e 27 de outubro. As oitavas de final conta com 16 equipes na disputa: Criciúma, ABC, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, CRB, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.
Fonte: Criciúma E.C
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-