18 maio 2022 - 11:18

Tia é presa suspeita de matar sobrinho de 2 anos

Polícia Civil de Santa Catarina confirmou nesta sexta-feira (11) que prendeu a tia de um menino de 2 anos que morreu após dar entrada no hospital com lesões pelo corpo. Segundo as investigações, ela é apontada como responsável pelo homicídio da criança. O caso aconteceu no sábado (5) em Ponte Serrada, no Oeste.

Inicialmente, as informações eram de que a criança havia sofrido uma queda da cama onde dormia. No entanto, segundo o delegado Marcelo Tescke, as lesões não eram compatíveis com uma simples queda. A mulher foi presa na noite de quinta-feira (10).

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Divisão de Investigação Criminal de Videira, no Oeste catarinense, e a suspeita está à disposição da Justiça. As investigações sobre o caso prosseguem na cidade de Xanxerê, na mesma região.

Através dos laudos periciais e dos depoimentos coletados, a Polícia Civil informou que a versão apresentada por um tio e uma tia da vítima, responsáveis pela criança, não era condizente com os elementos probatórios obtidos através da coleta de evidências.

No relatório da ocorrência, na noite do crime, a PM informou que quando os policiais chegaram na unidade de saúde, a criança estava com uma parada cardiorrespiratória. Após 20 minutos de tentativa de reanimação, a morte foi confirmada pelos médicos.

Em depoimento à PM, a suspeita disse que cuidava dos filhos da irmã, pois ela trabalhava em Brusque, no Vale do Itajaí. A Polícia Civil. Após o crime, o Conselho Tutelar foi chamado e retirou quatro menores da residência.

De acordo com os policiais militares de Ponte Serrada, há um boletim de ocorrências feito em 10 de fevereiro sobre possíveis maus-tratos enquanto as crianças estavam com uma família no Paraná. Os detalhes não foram divulgados.

Fonte: Notisul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-