18 outubro 2021 - 8:55

Tecnologia das coisas; sempre presente na vida de todos e para todos

A tecnologia está cada vez mais presente no cenário mundial, fazendo parte do cotidiano da população. Com o aumento da globalização, esta ferramenta passou a ser essencial em ambos os lados, tanto no profissional como no pessoal.  De modo que este método está diariamente incorporado na vida das pessoas e das organizações, gerando desafios e ao mesmo tempo, criando oportunidades inéditas.

Com apenas um clique compartilhamos dados pessoais, entramos em contato com parentes distantes, descobrimos lançamentos de músicas, e assistimos á vários episódios de determinadas séries, filmes mesmo offline.  Em relação a vida profissional, trabalhadores fazem uso deste método através da troca de mensagens, imagens, chamadas de vídeos e entre outros meios que facilitam a vida dos funcionários e proprietários de empresa privadas, que mediante a pandemia fazem uso de aplicativos e programas de teleconferências para estar reunindo a diretoria para dividir informações e resolver problemas.

Podemos mencionar o fato de que, devido ao surto do Corona, milhares de adultos e crianças foram prejudicados, em relação a perda de aulas durante meses, o que cabe mencionar que em decorrência deste maleficio.  A tecnologia está cada vez mais presente na educação, através de plataformas de videoaulas, aulas online, telecursos e faculdades a distância, o que se tornou algo muito comum na vida dos brasileiros, pelo fato de ter o tempo reduzido em decorrência do trabalho.

Enfim, tudo o que fazemos e vivemos acaba tendo influência da tecnologia, de modo que a própria sociedade só tem prosperado como observamos em função dessas tecnologias; ou seja, nos tornamos dependentes delas.

- Anúncio -
-Anúncio-