22 junho 2021 - 4:40

TAEKWONDO. Atleta da Ascat conquistou título em torneio da CBTKD

Clarissa Bonotto se sagrou campeã nacional.

Movimentos de ataque e de defesa contra um inimigo imaginário, em um diagrama pré-determinado e que envolve qualidade técnica, equilíbrio, elasticidade, energia física e mental, além de concentração e respiração. Significado de Poomsae, uma modalidade da arte marcial conhecida por Taekwondo e que recentemente, fez com que a aluna da Ascat – Associação Sul Catarinense de Taekwondo, sediada em Orleans, obtivesse destaque a nível nacional: Clarissa Della Bruna Bonotto foi primeira colocada no Torneio Nacional de Poomsae On-line/Copa Embaixador, competição promovida pela Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD.
Na categoria Poomsae FreeStyle, Clarissa e os demais participantes desenvolveram os próprios movimentos seguidos de um ritmo musical escolhido pelos mesmos, contendo uma lógica de golpes durante a realização. No fim, o 1º lugar no Sub-30 Feminino: no Freestyle, só podem competir maiores de 17 anos, também disputado no naipe Masculino. “Além dessa modalidade, também participei no Poomsae Reconhecido, que são movimentos pré-definidos, e obtive o sexto lugar”, disse.
Além de aluna da Ascat há mais de dez anos, entidade que tem no comando o professor e mestre Luiz Paulo Campos (Paulinho), Clarissa ministra aulas e treinamentos na cidade de Urussanga, onde reside. Sua conquista também ganhou destaque no portal de internet da Federação Catarinense de Taekwondo..
Por: Rodolfo Devilla!
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-