29 setembro 2020 - 12:59

Sobe para 40 número de casos de Coronavírus em Santa Catarina

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Santa Catarina saltou para 40 nesta sexta-feira (20). Há pacientes diagnosticados em praticamente todas as regiões do Estado. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e pelo secretário de Saúde, Helton Zeferino. Outros 361 casos são investigados.

O governador informou que oito pessoas estão internadas com confirmação de Covid-19 ou com quadro característico de coronavírus e destacou que entre os infectados estão idosos, adultos e jovens com faixa-etária de 40 e 30 anos. Uma criança de 5 anos, está sob investigação.

Quatro deles são do público idoso, mas temos pacientes jovens, uma criança de 5 anos que investigamos para coronavírus. Também temos da faixa etária de 30 e 50 anos.

O quadro clínico tem uma faixa etária mais estendida, isso reforça ainda mais a necessidade de que entendam que todos fazemos parte do grupo de risco”, relata o secretário de Saúde de Santa Catarina, Helton de Souza Zeferino.  O  Governador ainda frisou que se continuarmos nesta mesma métrica, no domingo poderemos ter mais de 100 casos confirmados e precisaremos mobilizar estrutura porque alguns destes casos, cerca de 10%, carecem de terapia intensiva para sair do quadro de comprometimento pulmonar.”

A região do estado que teve a transmissão comunitária configurada, até o momento, é a região Sul de SC, segundo  o secretário de Saúde, Helton Zeferino

De acordo com o governador, hoje, o Estado possui 48 leitos Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aptos para receber casos de coronavírus, 104 leitos novos em até 20 dias e a meta é ter 278 leitos durante esse período de enfrentamento da doença.

È importante se dizer que em relação à atuação da Polícias Militar e Civil, temos 5.102 intervenções em Santa Catarina relacionadas ao fechamento de locais, foram 517 ocorrências geradas, 479 notificações entregues pela autoridade ao infrator, 38 interdições de estabelecimentos, 68 termos circunstanciados, e na média das notificações, 7 ou 8 delas se transformam em intervenções do estabelecimento”, destaca o governador

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-