22 outubro 2021 - 3:25

Sidnei Blasius assume Federação Catarinense de Muay Thai

O sãoludgerense trabalha para incluir, novamente, modalidade nos Jogos Abertos de SC

O sãoludgerense Sidnei Blasius assumiu a Federação Catarinense de Muay Thai e trabalha forte com sua diretoria para incluir a modalidade por definitivo nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A segunda reunião com o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kelvin Soares, aconteceu no dia 26 de março, durante visita feita a São Ludgero.

Além da reunião com o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e equipe, o presidente Kelvin, acompanhado do Deputado Estadual, Vonei Weber, visitou a Academia Tem Blasius, local onde é desenvolvido o projeto social com crianças e adolescentes através de convênio com a Prefeitura de São Ludgero.

O presidente Sidnei que é campeão Mundial de Muay Thai, compeão Sulamericano de Muay Thai Tradicional com uma defesa, Tricampeão Sulamericano de Kickboxing, Tricampeão Catarinense de Muay Thai Tradicional, Campeão Brasileiro de Muay Thai com três defesas, está confiante e acredita que haverá êxito no pleito estabelecido através da federação. Ele informa que uma importante reunião para tratar do assunto já aconteceu em 2021, na sede da Federação, em Lajes, com a presença do superintendente da Federação, Carlos Leite de Araújo, o presidente Kelvin da Fesporte, o deputado Volnei e o Assessor Rodrigo Pavei. “A primeira experiência do Muay Thai nos Jogos Abertos de Santa Catarina foi em 2019 sem muito êxito. Agora, queremos atender todas as exigências e com seriedade acredito que dará tudo certo”, pontuou. Sidnei completa dizendo que um dos motivos que o faz acreditar que a modalidade será novamente inserida nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), além do atendimento a todas as exigências e documentações solicitadas, é o fato da Federação que preside ser a única de todas as federações existentes em Santa Catarina de Artes Marciais estar filiada a uma Confederação Brasileira que integra os Jogos Olímpicos. “Diferente de modalidades esportivas como Futebol de Campo, Voleibol e Futsal, entre outras, que possuem uma única Federação, as Artes Marciais possuem várias Federações dificultando todo o processo”, detalha.

Na sexta-feira, 2 de abril, haverá mais uma reunião na sede da Federação Catarinense de Muay Thai, em Lages, para tratar das documentações para em breve fazer a defesa junto aos membros do Conselho Estadual de Esportes. “Queremos fazer tudo certo e a Fesporte está sendo uma grande parceira nos orientando para alcançarmos êxito e o Muay Thai retornar aos Jogos Abertos”, resume o presidente.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-