29 março 2024 - 9:51
- Anúncio -

Servidores Públicos Aposentados em 2019 são homenageados em Orleans

A finalização de uma vida profissional no serviço público merece uma comemoração digna. Esse foi o intuito do encontro realizado na tarde dessa quinta-feira (28), em que a Administração de Orleans homenageou 15 funcionários municipais aposentados em 2019, até o presente.

A solenidade foi realizada no auditório do Centro Administrativo, que contou com a presença do vice-prefeito Mario Coan, do secretário de Administração Jair Wagner, do servidor Nazareno representando o secretário de Saúde e Maristela Volpato Bussolo, representado o secretário de Educação.

O vice-prefeito Mário Coan ressaltou na ocasião a importância do servidor público, agradeceu e parabenizou os servidores pela dedicação ao longo da careira e pelo trabalho desempenhado. “Vocês cumpriram uma jornada longa para chegar a este momento, o momento da aposentadoria. O setor Público é diferente da iniciativa privada em algumas questões, os direitos de vocês são mais restritos. O servidor compulsoriamente o dia que chegar o prazo, ele é desligado do serviço público”, frisou.

“No entanto, nem todos que cumprem o tempo de aposentadoria gostariam de parar de trabalhar.  Nós vemos algumas empresas preparar o profissional para parar de trabalhar. No entanto apesar da experiência é muitas vezes difícil voltar ao mercado de trabalho após a aposentadoria. E nossa sociedade infelizmente é desprovida de seguridade para as pessoas que estão se aposentando”. disse ele.

O Brasil é um país de menor média salarial do mundo. O nosso município tem uma das menores renda per capita de Santa Catarina.  Talvez esse seja o papel nosso enquanto gestores de procurar melhoras as condições econômicas e sociais da sociedade, para isso precisamos ter uma receita pública maior, para poder ter uma remuneração  associada aos objetivos e metas, mas maior também”, salientou ele.

Para o gestor do departamento de Recursos Humanos, Edivaldo Lubavem, o cerimonia é uma forma de homenagear cada um pelo satisfatório trabalho, realizado. “É um gesto simples, mas de coração para que o esforço de cada um sirva de exemplo para todos nós”, pontuou.

Funcionários homenageados:

Ângela Maria Volpato  – Auxiliar Administrativo

Arlete de Souza Borba Furlan  – Professora

Elisabete Rodrigues da Silva – Professora

Giovane Bianco Brugnara – Professora

Izolde Fachin Souza – Cozinheira

Izolete Emília D. Nogueira – Professora

Josiane Frol – Técnica de Enfermagem da Saúde da família

Marcelina Aparecida Durante  Baschiroto – Professora

Maria Cristina Sandrine Mendes –Auxiliar Administrativo

Olesia  Feltrin  Orbem  –  Professora

Silene de Jesus Bussolo – Técnica de Enfermagem da Saúde da Família.

Tereza Fortunato Coan _-Técnica de Enfermagem da Saúde da Família.

Jatir da Silva – Técnica de Enfermagem da Saúde da Família

Ao final da solenidade, os servidores homenageados confraternizaram em um coquetel de despedida.

A primeira noite de homenagens aos Aposentados aconteceu no dia 02 de maio de 2018, homenageando 26 servidores públicos que aposentaram-se na atual gestão, a partir de janeiro de 2017 até abril de 2018.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-