28 março 2024 - 11:18
- Anúncio -

Sertão do Rio Bonito, São Januário, Nossa Senhora das Graças e Santa Luzia: unidade de saúde será entregue na terça

Está marcada para a próxima terça-feira, 12 de maio, às 10 horas, a entrega oficial da Unidade de Saúde André Martins, que beneficiará os moradores dos bairros São Januário, Sertão do Rio Bonito, Nossa Senhora das Graças e Santa Luzia, em Braço do Norte.
Ao todo foram investidos no local 459.881,76, sendo que R$ 408 mil são provenientes de emenda federal, vinda através do ex-deputado Edinho Bez e R$ 51.881,76 são de recursos próprios do município.
A unidade de saúde que recebeu o nome de André Martins, fica ao lado da Escola Municipal Matilde Niehues Philippi. “Queremos registrar nossos agradecimentos ao senhor Augustinho Philippi e sua família, que também foram doadores do terreno, assim como o senhor André Martins e família. Os dois serão eternizados na placa de inauguração”, lembrou o prefeito Beto Kuerten Marcelino.
Conforme o prefeito, a unidade de saúde é uma antiga reivindicação da comunidade e vai desafogar os atendimentos dos ESFs dos bairros São Basílio e Rio Bonito, que passarão a ter um número menor de usuários. “Os recursos quase foram perdidos, pois se tratavam de recursos de 2014, mas conseguimos recuperá-los. Logo após a assinatura da ordem de serviço, tivemos entraves com o local a ser construído. Em seguida tivemos outras barreiras junto ao Ministério da Saúde, o que adiou a entrega da obra, mas felizmente agora os moradores terão a tão sonhada unidade de saúde em funcionamento”, finalizou Beto.
Devido aos cuidados de prevenção da Covid-19, estarão no local o prefeito, vice-prefeito, a equipe do gabinete e da Secretaria Municipal de Saúde, famílias dos homenageados, vereadores, empresa responsável.
Colaboração: Suham Delattore 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-