24 setembro 2020 - 7:37

Senhora de 84 anos é a quarta pessoa infectada com o coronavírus em Braço do Norte

A quarta pessoa infectada com o Covid-19 em Braço do Norte té uma senhora de 84 anos, que está internada no Hospital Santa Teresinha desde a última segunda-feira (16). A família diz que ela está reagindo bem aos medicamentos e os sintomas já estão bem reduzidos. “É importante que todos sigam as orientações dos governos federal e do Estado porque o negócio é bem sério mesmo. Os exames do pulmão já deram bons. Estamos muito felizes com o jeito que está reagindo”, disse uma familiar da paciente.

O município é o que mais tem casos confirmados no Sul do Estado e a prefeitura estabeleceu uma série de cuidados, conforme decretos. No último, assinado na tarde desta quinta-feira (19), o prefeito Beto Kuerten Marcelino estipula que as indústrias poderão atuar somente com 50% de funcionários, com exceção das do setor alimentício, considerado essencial.

Na cidade vizinha, São Ludgero, dois casos suspeitos são investigados pela Vigilância Epidemiológica. Amostras já foram recolhidas e enviadas para o Laboratório Central de Santa Catariana (Lacen-SC). Em Tubarão, maior cidade da Amurel, duas pessoas estão infectadas. O comércio em geral segue fechado em todo o Estado e a Polícia Militar faz rondas para garantir o cumprimento do decreto estadual assinado pelo governador Carlos Moisés nesta quarta-feira (18).

Fonte: Notisul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-