22 setembro 2020 - 8:11

Senar/SC promove 31 treinamentos gratuitos no Sul do Estado

Com objetivo de aumentar a produtividade e a rentabilidade dos estabelecimentos rurais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove neste mês de janeiro treinamentos em toda Santa Catarina. No Sul do Estado serão realizados 31 treinamentos, abrangendo 17 municípios, com a participação de aproximadamente 500 produtores e trabalhadores rurais.

“As capacitações têm como propósito qualificar os produtores rurais, promover qualidade de vida e agregar conhecimento”, destaca o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo.

Em Araranguá, no Haras Lagoa da Serra, serão ministrados os treinamentos de Inseminação Artificial em Bovinos de 13 a 16 e de 27 a 30, Doma Racional de Equídeos de 13 a 17, Rédeas de 20 a 24, e Casqueamento e Ferrageamento de Equídeos de 30 a 31. Qualidade do Leite também será promovido em Araranguá de 22 a 23 no Sindicato Rural. Águas Mornas receberá, em Teresópolis na propriedade do Nielsen de 30 a 31, o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Agroindústrias. Em Anitápolis serão explanados os seguintes assuntos: Microtratores – Operação e Manutenção de 20 a 21 e Operação e Manutenção de Roçadeira de 22 a 23, ambo na Câmara de Vereadores.

Formas Associativas no Meio Rural, Processamento de Carne de Frango e Conservas de Frutas, Hortaliças e Temperos estão entre as capacitações que serão realizadas em Biguaçu. O primeiro de 13 a 14 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. O segundo de 23 a 24 no Centro Comunitário da Encruzilhada e, respectivamente, de 29 a 30 no Recanto Silvestre. Rua João Alfredo Firmino, Fundos.

Em Palhoça serão abordados os cursos de Inclusão Digital Rural – Iniciação à Informática de 13 a 14 na Associação de Moradores e Proprietários Nova Palhoça, Culinária de peixes e frutos do mar de 20 a 21 na Casa da Cultura Açoriana, e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Agroindústrias de 27 a 28 no Instituto El Shaddai.

Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Agroindústrias e Produção Caseira de Massas para Congelamento serão abordados em São José. O primeiro de 20 a 21, no bairro Ipiranga, na propriedade de Mauro e o segundo de 22 a 23 na Colônia Santana/Bom Samaritano Fem. Antônio Carlos recebe o treinamento de Inclusão Digital Rural – Informática Básica 2 de 30 a 31 na sede do Museu do município.

Bordado com Patchcolagem será promovido em Grão Pará, no salão paroquial do município, nos dias 20 e 22.  Em Içara será explanado sobre Inclusão Digital Rural – Iniciação à Informática de 21 a 22 no Centro de Tratamento de Adicção (Cetrad). Jaguaruna recebe o curso de Culinária de peixes e frutos do mar de 15 a 16 em Balneário Arroio Corrente. Na sede do Sindicato Rural de Meleiro, de 13 a 16, será ministrado o treinamento de Artesanato com Pintura.

O município de Lauro Muller será contemplado de 29 a 30 com a capacitação de Beneficiamento e Conservação do Pescado, no Salão Comunitário Morro de Palha. Em Orleans será abordado sobre Segurança e Saúde no Trabalho com Agrotóxicos de 21 a 21 no salão comunitário Barracão. Inclusão Digital Rural – Iniciação à informática será explanado de 28 a 29 e Paulo Lopes.

Em São Bonifácio serão ministrados os seguintes cursos: Artesanato de Costura em Tecidos e Artesanato com Pintura. O primeiro de 20 a 23 e o segundo de 28 a 31, ambos na Prefeitura do município. Em Praia Grande ocorrerá, nos dias 16 e 17, o treinamento de Derivados de Leite na associação de funcionários da Cooperativa de Eletricidade Praia Grande (Ceprag). A programação encerra com o município de São João do Sul, que recebe o curso de Segurança e Saúde no Trabalho com Agrotóxicos de 27 a 29 na sala de Eventos do Sindicato Rural.

INSCRIÇÕES

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, ressalta que os treinamentos têm como objetivo promover a formação profissional e incentivar o empreendedorismo. Os produtores rurais devem efetuar as inscrições por meio do Sindicato Rural do município. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC (www.senar.com.br), com especificação de carga horária, local e data de realização.

Colaboração: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-