30 setembro 2020 - 4:16

Seminaristas juram fidelidade durante retiro espiritual

 

Em preparação para o Rito de Ordenação os cinco candidatos ao diaconato participaram do retiro espiritual realizado na serra catarinense entre os dias 16 e 19 de fevereiro e foi orientado pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.

O período do retiro é uma exigência da dimensão formativa e contempla, além das práticas comuns como a pregação, a oração individual, as partilhas e a Confissão, o rito de Admissão às Ordens Sacras e o Juramento de Fidelidade dos candidatos. “O retiro é esse tempo oportuno para parar, rezar e assumir nossa missão eclesial. Não pode um seminarista chegar ao diaconato sem esse tempo de reflexão e oração”, enfatiza o bispo.

No próximo dia 08 de março, domingo, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, os jovens Carlos Mateus Possamai Della, Guilherme Bada Duzioni, Juliano Pacheco Bitencourt, Marcos Natalino Legnani e Roberto Fontana Talau, pela imposição das mãos de Dom Jacinto, serão ordenados diáconos para a Igreja diocesana. A celebração inicia as 15 horas e espera uma grande participação de fieis. A celebração também será transmitida pelas redes sociais oficiais do Santuário Diocesano.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-