16 abril 2024 - 5:45
- Anúncio -

Secretário Estadual de Assistência Social visita Orleans e discute projetos

 O prefeito Jorge Koch recebeu a visita do secretário Estadual de Desenvolvimento de Assistência Social e Habitação Claudinei Marques e do seu assessor parlamentar Alison Juca de Moura, na tarde da última quarta-feira (31/03). Durante a recepção, Claudinei compartilhou as atividades, as quais vem realizando e relatou a atual situação que o Estado vem atravessando no presente período.
O prefeito Jorge Koch e o vice-prefeito Mario Coan aproveitaram a oportunidade e apresentaram ao secretário Estadual os avanços do trabalho que o Município vem desenvolvendo frente a Assistência Social, especialmente pelas profissionais que atuam nos departamentos do Cras e Creas. “A secretaria de Assistência Social de Orleans tem atuado incansavelmente nas ações sociais, sobretudo em tempo de pandemia para oferecer melhores condições de acessibilidade a população”, afirmou o prefeito.
Além disso, o prefeito e vice-prefeito fizeram a solicitação ao secretário Estadual do Centro Dia para idosos para o município de Orleans. O Centro Dia é uma unidade pública destinada ao atendimento especializado a pessoas idosas e a pessoas com deficiência que tenham algum grau de dependência de cuidados que encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Busca-se evitar o isolamento social, o abandono e a necessidade de acolhimento. A equipe do Centro Dia compartilha, com os cuidadores das famílias, os cuidados necessários ao atendimento de idosos e de pessoas com deficiência. Com o apoio encontrado no Centro Dia, torna-se mais fácil a inclusão e a participação social.
Durante o encontro ressalta-se a presença do vice-prefeito Mario Coan, da secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Roseli Moraes Silva e da assistente social Tatiani Jung Furlan que agradeceram a visita do secretário e firmaram compromisso na busca de investimentos na continuação das atividades sociais, essencialmente na implantação do Centro Dia.
ASCOM de Orleans
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-