21 setembro 2020 - 9:35

Secretário de Saúde de Orleans fala sobre as medidas para contenção do Covid-19 no município.

Sem a presença de público, devido a medidas que visam combater o avanço do Covid-19, os vereadores de Orleans estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 16 de março, para a realização da 7º Sessão Ordinária.

Na tribuna livre a presença da Presidente do Sintramor James de Lorenzi de Oliveira e também do Secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Fáveri.

A presidente do Sintramor James de Lorenzi de Oliveira comenta que o sindicato completa dois anos de atuação. Ela fala das conquistas e das lutas sindicais. “Nosso estatuto é muito antigo desde 2005. Após um estudo foi realizado a atualização do mesmo, que foi entregue há cinco meses ao executivo municipal, para então ser encaminhado à Casa Legislativa para aprovação”, frisou ela. Na sequência alguns vereadores teceram comentários e fizeram questionamentos a presidente.

 

O secretário de Saúde Fernando Defaveri, fez uso da tribuna  e  esclareceu as  duvidas e comentou as medidas que estão sendo tomadas no sentido de combater o avanço do Covid-19 (Coronavirus).

“Nós começamos como uma endemia, passamos por uma epidemia e estamos em uma pandemia. Olha o nível que chegou a situação”, ressaltou. Ele apresentou de forma resumida o que vem sendo realizado. E afirmou que um vídeo foi gravado ainda no mês passado falando sobre o assunto. No início do mês, dia 02, foi realizado uma capacitação de profissionais. No dia 10 de março tivemos uma web conferencia sobre o tema, e no dia 13 foi realizado uma capacitação com as enfermeiras”, explicou. “Nós formamos uma plano de contenção municipal e uma norma técnica de como seria o atendimento no município”, frisou.

Acompanhe no link:

Na ordem do dia foram deliberados sobre os projetos e indicações abaixo relacionados

PROJETO DE LEI PE Nº 0009/2020 – Autoriza o poder executivo municipal a firmar parceria através de termo de fomento, com a Fundação Educacional Barriga Verde – Febave e dá outras providências. – autor(es): poder executivo

PROJETO DE LEI PE Nº 0010/2020 – autoriza o poder executivo municipal a firmar parceria através de termo de fomento, com a creche Santa Rita De Cássia e dá outras providências. – Autor(es): Poder Executivo

Indicação nº. 0003/2020 – Autor(es): Antônio Dias Andre
“Que o executivo providencie a reconstrução da Ponte Pencil localizada entre as comunidade de Santa Clara e Pindotiba, nas proximidade do Terreno de Hilário Zapelini (apenas referência).”

Indicação nº. 0004/2020 – Autor(es): Udir Luiz Pavei
“Que o Executivo providencie caminhão pipa para molhar a estrada geral do Rio Novo, do trevo de acesso até a Igreja da localidade.”

Indicação nº. 0005/2020 – Autor(es): Udir Luiz Pavei
“Que o Executivo providencie a retirada da rótula da Rua Miguel Couto, próximo ao Althoff Supermercados (apenas referência).”

Por: Gerciana Ascari

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-