17 abril 2024 - 11:15
- Anúncio -

Secretário de Agricultura e equipe da Epagri analisam produção em estufa

Em visita técnica à propriedade rural, o Secretário de Agricultura Edson Brognara, os extensionistas da Epagri, os engenheiros agrônomos, Iran Rodrigues e Marta Pedri, e a responsável pelo Viveiro de Mudas Municipal, Antonina Furlan, puderam conhecer um sistema de produção em estufa na comunidade Sertão dos Medeiros.

O modelo utilizado é utilizado pelo Sr. Clésio da Silva Mendes na agricultura familiar, na produção de alface hidropônico. Após analisar as instalações e os materiais utilizados pelo produtor, o grupo pretende utilizar as observações como base no projeto revitalização do Viveiro Municipal, que já está com a parte técnica planejada.

Para a agrônoma Marta Pedri, o que chamou a atenção na visita foi o sistema de irrigação e materiais utilizados para construção da estufa, que são simples e de baixo custo. “Podemos aplicar no cultivo de mudas nativas e plantas ornamentais” explica.

O Viveiro Municipal foi construído há mais de 20 anos e é de grande importância para o bem estar da população. As mudas nativas e ornamentais podem ser utilizadas em ações de educação ambiental, no reflorestamento de margens de rios e nascentes, e também no paisagismo, no embelezamento da cidade.

Por Potira Souto – Jornalista – Comunicação Social/PMG

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-