28 fevereiro 2021 - 10:48

Secretaria de Obras realiza trabalhos no Rio Fiorita e Montanhão

Trabalhos tem como objetivo trazer mais segurança e mobilidade para as estradas do município

O Governo Franqui Salvaro e Adriano Teixeira, por meio da Secretaria de Obras de Siderópolis realizou no decorrer dos últimos dias a revitalização do desvio da caixa de embarque de carvão, no bairro Rio Fiorita que se liga a rodovia SC-446 e dá acesso a Treviso.

O trecho de aproximadamente 500 metros estava com a trafegabilidade prejudicada devido a presença de entulho e vegetação alta. Do local foram retirados 77 caminhões de rejeito. As obras também contemplaram cerca de 800 metros da estrada que dá acesso à comunidade Montanhão, onde foram realizadas melhorias nas entradas das empresas da localidade e o acesso ao pavilhão da antiga CSN.

Ainda na comunidade de Montanhão, um trecho de estrada vicinal, de aproximadamente 1200 metros, que estava esburacado e com pedras soltas, foi alargado e recebeu uma nova camada de material. No local foram utilizados 8 caminhões de pedra bruta, 10 caminhões de base e areão.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Obras, Adriano Teixeira, a atual gestão tem como foco atender a comunidade e fazer uso dos recursos da Prefeitura em prol da população. “Esse é o nosso compromisso, e vamos trabalhar para isso”, destacou.

Nos últimos dias, a equipe também vem executando a recuperação da estrada Geral, que dá acesso a Cachoeira Bianchini e liga a comunidade de Santa Bárbara, de Treviso, que estava intransitável em dias de chuva.

Daiana Carvalho – Departamento de Comunicação de Siderópolis

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-