24 setembro 2020 - 4:23

SC: Polícia Civil forma 91 novos policiais com transmissão ao vivo pela internet

A Polícia Civil de Santa Catarina forma nesta sexta-feira (17) novos 91 policiais civis que irão trabalhar em diversas regiões do Estado reforçando o efetivo. Em razão do isolamento social para prevenção ao coronavírus, a formatura será transmitida ao vivo pela internet no endereço eletrônico www.youtube/acadepolead a partir das 10h30.

Serão apresentados à sociedade 47 agentes, 43 escrivães e um delegado. A cerimônia de formatura acontece de modo virtual para atender às orientações sanitárias estaduais com relação a eventos públicos e privados e, também, será palco do lançamento oficial da Plataforma “PCSC WebConf”. Inovação desenvolvida pela equipe técnica de policiais da Gerência de Tecnologia da Informação da Polícia Civil.

A solenidade será a celebração de uma jornada que iniciou em outubro e novembro de 2019 e que contempla uma média de 1.200 horas-aula. Foram aulas teóricas, práticas e em formato de educação à distância devido ao isolamento imposto pela pandemia, além de estágios em delegacias. Segundo o diretor da Acadepol, Delegado Alfredo Ballstaedt, os novos policiais civis tiveram suas competências desenvolvidas para o exercício de suas atribuições profissionais sob o paradigma da cidadania, qualidade, legalidade e proporcionalidade do uso da força.

“O novo sistema tem o objetivo de atender à necessidade de otimizar a comunicação institucional remota”, aponta o Delegado Fernando Lúcio Mendes, responsável pela Getin. A plataforma, baseada em aplicação open source, funciona em servidores da Polícia Civil com transmissão segura criptografada e passará a ser utilizada em diversas demandas da instituição, proporcionando um salto tecnológico nas atividades fins de polícia judiciária e nas administrativas.

Todo o planejamento da cerimônia de formatura de novos policiais civis pela Acadepol é executado pela Coordenadoria de Assuntos Pedagógicos, por meio da professora Adriana Duarte Silva, escrivã; e faz parte da Disciplina de Organização de Eventos, Cerimonial e Protocolo, ministrada pela professora Taize Pizoni de Souza, jornalista e escrivã. Os aspectos tecnológicos ainda contaram com o envolvimento direto de alunos-policiais: o agente Bruno Marcos Espíndola na administração da sala virtual dentro da plataforma “PCSC WebConf”; e do agente Everton Pastre Ponath, na edição do vídeo oficial das turmas formandas.

O evento contará com a presença virtual do Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, do Delegado Geral, Paulo Norberto Koerich, e demais autoridades da instituição de segurança pública.

Fonte: PCSC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-