23 junho 2021 - 2:22

SC: Governador e presidente sobrevoam municípios atingidos por enxurrada

Governador Carlos Moisés recebeu o presidente Jair Bolsonaro para fiscalizar a situação dos municípios do Alto Vale do Itajaí.

O governador Carlos Moisés recebeu o presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado, 19, no aeroporto de Navegantes. Bolsonaro veio ao estado conferir a situação dos municípios atingidos pela enxurrada no Alto Vale do Itajaí. O presidente chegou a Santa Catarina no fim da manhã e, após receber as atualizações sobre a situação, sobrevoou a região junto com Carlos Moisés, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o chefe da Defesa Civil do Estado, Aldo Baptista Neto, o senador Jorginho Mello e outras autoridades.

“O Governo do Estado segue o trabalho na região, com equipes mobilizadas.Toda assistência e resposta a este desastre estão sendo prestadas, iniciando imediatamente após a ocorrência. Santa Catarina lamenta as vítimas desta tragédia e, mais uma vez, agradece a solidariedade e o apoio do presidente e do Governo Federal para a reconstrução. Reforço também os agradecimentos aos voluntários e às entidades, todos empenhados a reconstruir a cidade e a oferecer apoio às famílias atingidas”, enfatizou o governador.

Jair Bolsonaro assegurou que o Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), continuará oferecendo apoio no atendimento às vítimas e na elaboração dos planos de trabalho para mitigação dos danos.

Com informações do site TNSul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-