16 janeiro 2021 - 1:07

Saretta diz que Estado precisa estar preparado para enfrentamento do coronavírus

Durante reunião da Comissão de Saúde, foi apresentado aos parlamentares as ações e estratégias que a Secretaria de Estado da Saúde está fazendo no enfrentamento do COVID-19 (corona vírus). Para o presidente da comissão, deputado Neodi Saretta, o Estado precisa estar preparado para uma possível chegada do vírus. “Nossa preocupação é a preocupação que hoje é mundial, a respeito desse novo vírus, e principalmente como que o Estado está se preparando para, primeiro buscar todas as formas de evitar que aqui chegue, e, caso chegando, esteja preparado para enfrentar.”

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Raquel Bittencourt, que participou da reunião, representando o Secretário de Estado da Saúde, Santa Catarina tem um plano de contingência caso o vírus chegue ao estado. A grande preocupação dos parlamentares é com as principais portas de entradas do vírus, como portos e aeroportos. Conforme a superintendente, há um plano de contingência e todos estão sendo monitorados. No entanto, existe a preocupação com os aeroportos devido ao grande fluxo e a rapidez na entrada e saída de pessoas.

Saretta disse que vai continuar acompanhando e cobrando para que todos os setores, inclusive os municípios, possam fazer a sua parte junto com a Secretaria da Saúde e o Ministério da Saúde para evitar a chegada do vírus. “O Estado está dando seus passos, mas vamos continu ar acompanhando para que de fato esteja preparado e fazendo aquilo que precisa ser feito.”

Colaboração: Susana Rigo /Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-