18 setembro 2021 - 10:39

São Ludgero segue firme no projeto Anjos do Futsal com 40 atletas

Participam do projeto atletas do futsal no Sub-11, Sub-13, Sub-14 na faixa etária de 10 a 14 anos

São Ludgero segue firme no projeto Anjos do Futsal, idealizado pela empresa Anjo Tintas e Solventes de Criciúma, com 40 atletas, sob o comando dos professores Felipe Rigoni Schulz e João Pedro Becker. O contrato firmado de parceria feito em 2019 chegou para fomentar ainda mais a modalidade esportiva futsal, com a implantação do núcleo na cidade.

Participam do projeto atletas do futsal no Sub-11, Sub-13 e Sub-14 na faixa etária de 10 a 14 anos e as atividades são desenvolvidas no Ginásio Municipal Lino Philippi. Na parceria a empresa idealizadora do projeto fornece materiais diversos como: camisetas, calções, coletes, bolas, premiações e promove competições. Já a Administração Municipal de São Ludgero, em contrapartida, disponibiliza o local, os professores e o transporte para jogos externos.

Ao disputar as competições, em 2019, São Ludgero ficou entre as quatro primeiras colocações em todas as categorias.

Entre os objetivos principais do projeto estão: ensinar as técnicas do futebol de salão, incentivar a prática do esporte e colaborar na formação de cidadãos do bem.    São Ludgero é o primeiro município da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) a integrar o projeto. A empresa iniciou no ano de 2001 com 60 crianças em Criciúma, e, atualmente conta com 24 municípios participantes envolvendo os municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME) de São Ludgero, Edmilson Paulo Mores, fala com alegria da parceria. “O projeto Anjos do Futsal está indo muito bem e só foi interrompido, em 2020, devido a pandemia do Coronavírus. Nossa gratidão a empresa em nome do Coordenador Técnico do projeto, Jean Carlos Reis”, completa.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, diz que o núcleo chegou para reforçar o bom trabalho de base já realizado. “O projeto Anjos do Futsal tem vários benefícios importantes, entre eles, o de reforçar a motivação dos atletas e a prática da modalidade esportiva”, enfatiza.

Sobre o projeto, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que São Ludgero ao longo dos anos vem investindo forte no trabalho de base em diversas modalidades esportivas e o projeto Anjos do Futsal chegou para intensificar ainda mais o trabalho já desenvolvido. “É preciso reconhecer a importância do projeto da empresa Anjo Tintas e Solventes contribuindo de forma positiva com as gerações futuras, não somente na formação de atletas e craques do futsal, mas principalmente na formação de cidadãos do bem”, resume.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação 
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-