1 outubro 2020 - 12:42

São Ludgero é destaque na Etapa da 19ª Mesorregião do Festival Escolar Dança Catarina

 São Ludgero fez bonito ao disputar a Etapa da 19ª Mesorregião do Festival Escolar Dança Catarina 2019 que está em sua 20ª edição. Conquistou três primeiros e um terceiro lugares. O evento foi realizado na quarta-feira, 9 de outubro, a partir das 19 horas, no Ginásio Lino Philippi.

       O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado, com apoio da Secretaria de Estado da Educação e prefeituras.

      São Ludgero participou com 2 grupos de dança do Centro Educacional Professor Henrique Buss na faixa etária de 6 a 11 anos (Mirim Livre) e 3 grupos da Escola de Educação Básica São Ludgero, sendo um na faixa de 6 a 11 anos (Mirim Livre), um na faixa etária de 12 a 15 anos ( Infantil Livre) e um na faixa etária acima de 16 anos (Juvenil Livre).

     Durante o evento três mostras abrilhantaram a noite, sendo uma apresentada pelo Grupo Incessarte Dança e Movimento da coreógrafa Carla Tenfen e dois pelo Grupo de Dança Unibave do coreógrofo Lucas Môro. Na ocasião, também, o público presente pode apreciar a mostra especial dos 20 anos do Festival Escolar intitulada “Medi-Éva”, um espetáculo que faz conexão com a força, a sabedoria e a beleza da mulher, desde a idade média até os dias de hoje.

    Ao fazer uso da palavra a Coordenadora do Festival Escolar Dança Catarina, Mapi Cravo, enfatizou a importância do evento e também agradecer o apoio recebido do município de São Ludgero. Já a Secretária de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero, Sirlene Machado Cunha Joaquim, no ato representando o prefeito Ibaneis Lembeck, antes de abrir oficialmente o evento agradeceu a Fesporte e todos que estiveram envolvidos para que a etapa fosse realizada e alcançasse o êxito almejado. “São Ludgero está feliz em receber mais uma vez o Festival”, pontuou.

     A mesa de juradas mesárias foi composta por Dayana Mello (Bailarina/Coreógrafa) e Kátia Adonai (Artes Visuais/Pesquisadora). Já a mesa de jurados foi composta por Alexandra Klên, Guilherme Rocha, Jéssica Dalsenter e Leonardo Reis.

     Atualmente é o maior evento de Dança Escolar do Brasil e sua realização tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

   Serão realizados neste ano 24 festivais e 20 etapas classificatórias selecionando os destaques que seguem para as fases finais. Durante aproximadamente 80 dias professores/coreógrafos e seus alunos mostram criatividade e dedicação em trabalhos considerados legítimas obras culturais, nas quais são abordados os mais variados temas e estilos de dança.

Saiba como ficaram as colocações:

Categoria Mirim Livre

1º Lugar – CE Professor Henrique Buss – com a coreografia “Planeta Terra” da coreógrafa Joseana De Villa Ricardo Gesing

2º Lugar – EEB Maria Duarte Vasconcellos – com a coreografia “Liberdade” do coreógrafo Ailton da Silva

3º Lugar – CE Professor Henrique Buss – com a coreografia “Vá, e volte quando a saudade apertar” da coreógrafa Joseana De Villa Ricardo Gesing

Categoria Mirim Popular

1º Lugar – EEB Maria Duarte Vasconcellos – com a coreografia “A alegria do carimbó” do coreógrafo Jonatas Eufrázio

Categoria Infantil Livre

1º Lugar – EEB São Ludgero – com a coreografia “Um abraço pode mudar tudo” da coreógrafa Joseana De Villa Ricardo Gesing

Categoria Juvenil Livre

1º Lugar – EEB São Ludgero – com a coreografia “Free Yourself” do coreógrafo Bruno Rodrigues

Categoria Infantil Popular

1º Lugar – EEB Maria Duarte Vasconcellos – com a coreografia “Parintins, a magia da ilha” da coreógrafa Morgana Ristow Luiz

Categoria Juvenil Salão

1º Lugar – EEB Maria Duarte Vasconcellos – com Mateus Rodrigues e Alexia Cardoso e o coreógrafo Gleyson Walmir Maciel Raad

Bertoldo Kirchner Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-