21 setembro 2020 - 1:03

São Ludgero celebra o Dia da Árvore com evento realizado pelo Samae e Lions Clube

 

O Dia da Árvore não passará em branco no município de São Ludgero.  Amanhã, sábado, 21 de setembro, das 9 às 12 horas, ao lado da Feira de Produtos Coloniais, no centro da cidade, acontecem exposições e distribuições de mudas e água. A ação é uma iniciativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e do Lions Clube e conta com a parceira da EEB São Ludgero e Unibave.

As árvores tem papel fundamental para a vida no planeta Terra, pois seu papel é indispensável à manutenção de todo o ecossistema planetário, no combate à poluição, permitindo que sejam mantidas melhores condições do ar respirado. Elas são essenciais para o equilíbrio do planeta pela realização da fotossíntese. Absorvem radiação solar e gás carbônico durante o dia liberando oxigênio e água, sendo este um processo contrário à respiração humana. Além do mais, a liberação de água é extremamente importante para o controle da umidade climática.

A Diretora Geral do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de São Ludgero (Samae), Judite Peters  Schurohff, diz que a ação em parceria é justamente para alertar e manter viva o tema em relação a preservação e sua importância. “As árvores tem papel primordial  na preservação dos mananciais e da vida no planeta”, enfatiza. Ela completa agradecendo os parceiros na realização do evento. Já o presidente do Lions Clube de São Ludgero, Silvio Schlickmann, relata que a proposta tem duplo benefício, ou seja, alertar sobre a importância das árvores e também arrecadar doações para destinar a entidades.

       Saiba mais sobre o evento:

Exposição 1 – Haverá exposição de um minhocário feito pela Com-Vida e trabalhos sobre o Samae feito pelos alunos do Colegião;

Exposição 2 – Haverá exposição da Unibave de animais empalhados que representam a biodiversidade;

Distribuição 1 – Haverá distribuição de água engarrafada pelo Samae;

Distribuição 2 – Haverá a ação da troca de um quilo de alimento por uma muda de árvore realizada pelo Lions Clube de São Ludgero.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber




- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-