28 setembro 2020 - 6:21

Santa Catarina estreita relações com Israel, segundo país mais inovador do mundo

O fortalecimento do ecossistema inovador e tecnológico do nosso Estado, assim como a atração de novas empresas para Santa Catarina – foram os principais assuntos tratados na missão internacional, em Israel, que contou com a participação do secretário-adjunto da SDE, Amandio Junior, por meio da parceria com a Fiesc, Sebrae e Acate. Entre os resultados – três empresas israelenses já manifestaram interesse em investir em solo catarinense.

“Seguimos orientação do nosso Governador no intuito de sermos pragmáticos e realizar negócios de fato , ou seja , levar modelo israelense de inovação para SC, mas fundamentalmente viabilizar efetividade na ida de empresas para SC e também constituir um ambiente favorável para empresas catarinenses se internacionalizarem a começar por Israel”, destacou o secretário adjunto.

Israel é um centro global de inovação em segurança cibernética, perdendo apenas para os Estados Unidos, com um setor estimado em 10% das vendas globais e 20% dos investimentos globais. Israel tem cinco pesquisas acadêmicas sobre segurança cibernéticas, centros e quase 20 instalações internacionais de cibersegurança corporativa. O software antivírus desenvolvido em Israel protege um em cada seis computadores em todo o mundo; da proteção de firewall à detecção de fraudes e monitoramento de ameaças.

“Temos estrutura física , temos um ecossistema pronto para assumir o protagonismo de inovação e agora temos um link direto com o segunda país mais inovador do Mundo”, conclui Amandio João da Silva Junior.

 

Colaboração: Mônica Foltran / Assessoria de Comunicação – SDE

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-