19 setembro 2020 - 4:59

Roda de Conversa e Missa Alusiva encerram programação do Outubro Rosa em São Ludgero

Com uma Roda de Conversa promovida na terça-feira, 29, e uma Missa Alusiva realizada ontem, quarta-feira, 30, foi encerrada a programação do Outubro Rosa em São Ludgero, resultado de uma parceira entre a Secretaria de Saúde e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

        Com um bom número de mulheres e homens marcando presença, a Roda de Conversa, realizada no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, contou com a presença dos médicos especialistas Reginaldo Oenning, José Nazareno Goulart Júnior e Eletânia Esteves de Almeida abordando vários temas, entre eles, doenças sexualmente transmissíveis, câncer colorretal , câncer de mama e o câncer do colo do útero. A Missa Alusiva realizada na Igreja Matriz foi celebrada pelo pároco Anselmo Buss. Entre as ações realizadas durante o mês de outubro também consta a coleta de material citopatológico nas três unidades Estratégias Saúde da Família (ESFs) e na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, exames clínicos de mamas realizados, a Caminhada Rosa e o uso da Tribuna na Câmara de Vereadores.

     Para a Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, a grande finalidade das ações realizadas é chamar a atenção das pessoas, em especial, das mulheres em relação a uma das doenças que mais mata e alertar sobre a importância de fazermos exames periódicos, trabalhar atitudes e ações preventivas, e o incentivo ao autoexame. “Aproveito para agradecer a equipe da Rede Feminina, a equipe da Secretaria da Saúde de forma geral, todos que marcaram presença na Roda de Conversa, na caminhada, e os especialistas pelas importantes informações transmitidas e dúvidas esclarecidas”, enfatiza.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-