20 setembro 2021 - 5:42

Resultado histórico: equipe do Mampituba conquista 15 medalhas no Torneio Estadual Juvenil

Atletas foram campeãs em seis das sete provas que disputaram

A equipe de ginástica rítmica da Sociedade Recreativa Mampituba conquistou 15 medalhas no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica, na categoria Juvenil. O resultado é considerado histórico para o clube nessa modalidade. Organizado pela Federação de Ginástica de Santa Catarina (FGSC), o evento ocorreu de forma on-line: as apresentações aconteceram no ginásio do Mampituba, na sexta-feira (25), e foram transmitidas ao vivo para os jurados da competição.

Ao todo, 10 atletas do clube participaram do torneio, sendo seis meninas no nível 1 (avançado), duas no nível 2 (intermediário) e duas no nível 3 (iniciante). As ginastas estão na faixa etária de 13 a 15 anos.

“Elas competiram muito bem, representaram lindamente o nosso clube e a nossa cidade, e obtiveram ótimos resultados. Tivemos campeãs em seis das sete provas que participamos e totalizamos seis medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze. São conquistas históricas para a ginástica do Mampituba”, comemora a técnica, Julia Casagrande Bitencourt.

Ela acrescenta que, em agosto, as atletas vão participar do Campeonato Brasileiro categoria Juvenil, em São Paulo. “Será nossa primeira participação nesta competição que reúne a elite da ginástica nacional”, adianta Julia.

A equipe de ginástica rítmica do Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Confira abaixo a lista de medalhistas do Mampituba no Torneio Estadual:

Nível 1 bola:

1º lugar – Isabela Rodrigues Gomes

2º lugar – Isabele Lima

3º lugar – Pâmela Coelho Corrêa

Nível 1 maças:

1º lugar – Vitória Silveira Lino

2º lugar – Isabela Cardoso Prêmoli

3º lugar – Isabela Rodrigues Gomes

Nível 1 geral:

1º lugar – Isabela Rodrigues Gomes

2º lugar – Vitória Silveira Lino

3º lugar – Isabele Lima

Nível 2 bola:

1º lugar – Sofia de Melo Duarte

2º lugar – Luiza Francisco Grasso

Nível 2 maças:

2º lugar – Sofia de Melo Duarte

Nível 2 geral:

1º lugar – Sofia de Melo Duarte

Nível 3 bola:

1º lugar – Nathalia Marcos Venâncio

2º lugar – Marciele Borges Pacheco

Texto: Vanessa Amando | Assessoria de Imprensa S.R. Mampituba

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-