29 outubro 2020 - 4:52

REGISTRO ESPORTIVO/CULTURAL

Sob a organização da família Sacon, de Orleans, foi realizada nessa segunda-feira (12) mais uma caminhada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Muitos peregrinos saíram de uma residência no bairro Rio Belo ainda na madrugada, por volta das 03h30min, com destino a comunidade de Chapadão, local onde se encontra a gruta construída por um membro da referida família, devoto de Aparecida.
O percurso de aproximadamente 26 quilômetros é recheado de belas paisagens naturais e enche os olhos de quem o desafia. E próximo ao destino final, a belíssima Serra do Rio do Rastro.
Essa foi a oitava edição da caminhada e de acordo com Márcio Sacon, um dos organizadores, a cada ano a procura e o interesse aumenta por parte dos caminhantes: “é muito satisfatório poder reunir e receber as pessoas em nossa caminhada. A cada edição a procura aumenta e isso nos deixa realizados. Quem integra a lista dos peregrinos pela primeira vez geralmente traz consigo mais uma pessoa para a próxima e isso é muito legal. A cada um que participou, o nosso muito obrigado em nome da família. Em 2021, tem mais”, disse. Acerca ainda do evento, Márcio comentou que resolveu construir a gruta com a imagem de Nossa Senhora Aparecida depois de ter alcançado uma graça: “sim, foi isso mesmo. Felizmente o pedido foi atendido por Aparecida e então, resolvi prestar tal homenagem”, salientou.
Um registro também aos diversos ciclistas que se juntaram aos peregrinos durante o trajeto.
Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-