18 setembro 2021 - 10:37

Região de Polícia Militar do sul catarinense tem novo comandante

A 6ª Região de Polícia Militar (RPM) apresentou seu novo comandante na tarde dessa quinta-feira, 22, em Criciúma. O ato ocorreu na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O coronel Evandro de Andrade Fraga passou o comando da unidade para o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade. A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, e contou com a presença do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Em seu discurso, o comandante que deixou o cargo agradeceu a presença da tropa presente “a vida é feita de encontros e despedidas. Subordinados ao tempo, logo chegaria o tempo de deixar a região”. O oficial lembrou a perda recente de policiais militares em combate, enquanto esteve na região, e mencionou o empenho na melhoria das condições de trabalho.

Ao fazer o uso da palavra, o coronel Dionei Tonet reforçou a importância do olhar para dentro da instituição, qualidade do comandante Fraga: “cumpriu verdadeiramente sua missão, construiu um relacionamento regional e teve um cuidado com nosso efetivo”. Ainda, o comandante-geral afirmou sobre a preocupação com as melhorias das carreiras policiais: “não fecharemos nossos olhos de um grupo em detrimento de outros. Mudaremos as carreiras de praças e oficiais, buscaremos a correção de valores do auxílio alimentação e diárias. Melhoraremos a qualidade de vida dos nossos policiais”, finalizou.

O tenente-coronel Dimitri é capacitado em Operações Especiais pela PMSC e Gerenciamento de Crises pela Embaixada Norte Americana no Brasil, além de ser especialista em Administração em Segurança Pública pela Unisul. Atualmente era o Chefe do Estado-Maior da 6ª RPM.

Os policiais militares da unidade entregaram uma homenagem ao coronel Fraga, em forma de agradecimento pelo serviço prestado pelo oficial na região. Evandro de Andrade Fraga iniciou sua carreira como 2º tenente em Criciúma em 1993 e deverá assumir a chefia da Agência Central de Inteligência da PMSC. A cerimônia foi transmitida pelo perfil da 6ª RPM no Instagram e pode ser revista clicando AQUI.

Fonte: Polícia Militar de SC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-