23 setembro 2020 - 7:46

Rede Rural de Segurança é implementada em Grão Pará

Para garantir a segurança das comunidades do interior, a Polícia Militar de Grão Pará deu início ao Programa Rede Rural de Segurança na segunda-feira, 03 de agosto, realizando uma reunião com a comunidade de São Camilo e do Rio do Meio, para a implantação do projeto piloto que será estendido a todas as comunidades do município. A reunião atendeu a todas as normas sanitárias vigentes em relação ao isolamento social.

O projeto institucional da PMSC objetiva criar um canal de comunicação imediato com a comunidade com os policiais militares de serviço via rede social ( Whatzapp), com identificação de placas do programa nas entradas das propriedades cadastradas, com georreferenciamento e apoio de câmeras de videomonitamento fiscalizando saídas da comunidade ligadas a central da PM no município e de Braço do Norte. Este sistema já foi implantado no município de São Ludgero com sucesso.

No dia 10 de março foi realizada uma reunião envolvendo o Conseg de Grão Pará, Polícia Militar é Civil objetivando a implantação do programa, mas em razão da pandemia COVID-19 foi adiado por questões sanitárias. Em razão de furtos que ocorreram no interior nas últimas 02 semanas o programa será efetivado imediatamente.

A Polícia continuará com as atividades operacionais no interior apoiando nas investigações juntamente com o desenvolvimento do programa Rede Rural de Segurança. Conta com a participação dos moradores para a execução do programa que terá caráter permanente.

Polícia Militar BN

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-