29 setembro 2020 - 5:35

Rede Municipal de Ensino de São Ludgero socializa Projetos Criativos Ecoformadores de 2019

Cada escola que forma a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero apresentará e socializará seu Projeto Criativo Ecoformador 2019 amanhã, quinta-feira, 14 de novembro, a partir das 13h15min, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann.

Os temas trabalhados este ano teve o objetivo geral de desenvolver a ampliação do conhecimento a respeito da cultura local, ampliando para as várias etnias que formam a comunidade, despertando curiosidades e aprendizados de forma prazerosa e criativa a respeito das diversidades. A ação envolveu apresentações culturais, pesquisas e coletas de dados, utilizou mapas, gráficos, aprofundou conhecimento sobre São Ludgero, abordou bairros, comunidades e sua história, danças, músicas e brincadeiras folclóricas.

O evento encerra a formação continuada desenvolvida durante todo o ano letivo, e é a partir da mesma, que acontece um planejamento docente voltado a uma prática educativa que envolve e contribui com o desenvolvimento integral da criança, procurando sempre trazer para as formações assuntos pertinentes e cotidianos do dia-a-dia educacional bem como evidenciando os novos desafios da educação.

A equipe pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, ao falar sobre os projetos desenvolvidos em todas as unidades de ensino diz que o resultado da ação foi em muito aprendizado, encanto e alegria para as crianças. “Todas as equipes estão de parabéns pelo sucesso alcançado, e este é um evento onde conseguimos avaliar, aprimorar e seguir evoluindo a prática educativa” explica a pedagoga Júlia Pickler.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, ao falar sobre os projetos desenvolvidos em todas as unidades diz que o sucesso é resultado do trabalho em equipe. “O reflexo desta ação é mais qualidade educacional e aprendizado para a vida”, pontua.

Em São Ludgero os projetos Criativos Ecoformadores são desenvolvidos em parceria com o Núcleo de Inovação Pedagógica do Unibave, que tem a orientação das professoras Marlene Zwierewicz e Márcia Bianco.

 

Programação do evento Socialização dos Projetos Criativos Ecoformadores 2019:

13h315min – Credenciamento e visitação da exposição dos trabalhos desenvolvidos

13h30min – Apresentações culturais: Oficina Municipal de Dança e turma de 4 anos do CEIDGW.

13h40min – Abertura: Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim e as professoras Marlene Zwierewicz e Márcia Bianco

Projetos:

14 horas – CEI Dom Gregório Warmeling

14h30min – CEI Irmã Stella

15 horas – Pré- Escolar Bom Retiro

15h30min – Intervalo

15h40min – CEI Divina Providência

16h10min – CEI Menino Deus

16h40min – CE Professor Henrique Buss

17h10min – Encerramento

Colaboração: Bertoldo Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-