3 dezembro 2020 - 3:00

Recordista mundial em empinar bicicleta tem novo desafio na Serra do Rio do Rastro neste domingo

Curitibano Leandro Sekko irá encarar o trecho mais difícil da estrada catarinense em uma só roda, neste domingo, dia 25

Leandro Sekko, recordista mundial em empinar bicicleta, irá descer o trecho mais difícil da Serra do Rio Do Rastro, em uma só roda, neste domingo dia 25 de outubro .

O evento inicia às 7h com a largada no topo. Sekko irá percorrer os primeiros sete quilômetros empinando sua bicicleta, por aproximadamente 30 minutos. A duração desta vez pode ser curta, mas a dificuldade é altíssima, levando em consideração a altitude de 1421 metros e as famosas curvas de cotovelo.

O atleta é natural de Curitiba, no Paraná, e é recordista mundial da modalidade “Wheeling Bike” (empinar bicicleta). A ideia surgiu após o recorde conquistado em novembro do ano de 2017, quando o curitibano alcançou a marca de 12h01min06seg ininterruptas no “grau”. Desde então, o atleta, que pratica a modalidade wheeling bike e realiza apresentações por todo o país, vem buscando algo a mais para se aventurar.

Essa é considerada uma das estradas mais espetaculares do mundo, com 284 curvas e uma descida espetacular inserida dentro do bioma da Mata Atlântica.

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-